África Subsaariana

Gabão: Empréstimo de 5,4 mil milhões de FCFA para a compra de luvas, máscaras e ambulâncias equipadas

À margem da adoção da lei de finanças retificativa (LFR) para o exercício de 2020, o Conselho de Ministros realizado por videoconferência na sexta-feira também ofereceu ao Ministro da Economia e Finanças, Jean Marie Ogandaga, a oportunidade de apresentar um projeto de lei autorizando o Estado do Gabão a contratar um empréstimo do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

No valor de 8,3 milhões de euros ou cerca de 5,44 mil milhões de FCFA, este novo empréstimo destina-se a financiar o “Projeto Estratégico de Preparação e Intervenção para COVID-19 no Gabão”. Um projeto que, de acordo com o comunicado de imprensa final, visa “prevenir, detetar e responder” à ameaça ligada à pandemia de Covid-19 e fortalecer os sistemas nacionais de preparação para a saúde pública.

Com a medida, o governo deverá adquirir equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras, etc.) e ambulâncias equipadas. Além disso, esse financiamento cobrirá os custos relacionados à formação do pessoal de saúde no Covid-19, apoio à prevenção e consciencialização, assim como à implementação e monitorização da implementação do projeto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo