A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Gabão esclarece a sua posição relativamente à hidroxicloroquina no tratamento do Covid-19

Depois de uma reunião realizada na quinta-feira, pelo Comité Científico e o Comité Técnico, as autoridades do Gabão esclareceram a sua posição quanto ao uso de hidroxicloroquina, comumente usada em tratamentos antimaláricos, no contexto do Covid-19.

Após as revelações da revista científica “The Lancet” e a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de interromper os ensaios clínicos com a hidroxicloroquina, tendo em vista o número crescente no Gabão de curas registadas de pacientes sob tratamento com hidroxicloroquina, foi acordado que o tratamento com cloroquina continuaria com cautela e que a combinação Lopinavir / Ritonavir, conforme indicado no protocolo terapêutico nacional, pode ser uma alternativa à hidroxicloroquina, se necessário.

Além disso, embora nenhum médico tenha relatado nenhum caso de morte relacionada à hidroxicloroquina, o Comité Científico irá realizar um estudo em pacientes que usaram cloroquina para concluir se tiveram algum problema de saúde enquanto tomava o medicamento.

Reconhecendo a importância dos estudos feitos, o comité lembra que também é verdade que, durante uma epidemia, a escolha do tratamento se baseia no benefício/risco, sublinhando que até ao momento, os resultados do tratamento com hidroxicloroquina são satisfatórios no país.

O comité assegurou ainda que está a ser feita a monitorização do desenvolvimento de informações científicas sobre este debate científico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin