África Subsaariana

Gabão: FAO promove educação agrícola e nutricional

No âmbito do seu projeto de apoiar o governo do Gabão na promoção e desenvolvimento da agricultura no país, a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) tem sido anfitriã desde 29 de julho de 2019, e durante de 3 semanas, de 40 jovens no seu jardim de demonstração em Libreville. O objetivo é promover e valorizar a educação agrícola e nutricional nas crianças.

A inauguração das atividades aconteceu no dia 29 de julho na presença do Ministro da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação, Biendi Maganga Moussavou, no local que abriga o Jardim de Demonstração do Gabinete Sub-Regional da FAO para a África Central. Uma atividade que se encaixa com a segunda edição do programa “Férias Agrícolas”.

Durante 3 semanas, essas crianças com idade entre 5 e 18 anos terão a oportunidade de aprender os fundamentos da produção de hortaliças sob a supervisão dos engenheiros da filial da ONU para agricultura e alimentos.

Biendi Maganga Moussavou informou que estes exercícios práticos visam fazer com que os jovens de férias rurais a “aproximarem-se da natureza e compreenderem a biodiversidade e o ciclo da vida agrícola”. O que também “às vezes desperta vocações, assim como uma sensibilidade ecológica”, disse na abertura do Feriado Agrícola, em 8 de julho.

De referir também que a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação está a apoiar o Governo no desenvolvimento da agricultura no Gabão, através de uma Estrutura de Programação por País (CPP), que abrange o período 2017-2022.

© e-Global Notícias em Português
2 Comentários

2 Comments

  1. Pingback: Asperbras reforça sua atuação na África - Forum de Sustentabilidade

  2. Pingback: Asperbras desenvolve ações ligadas à saúde, abastecimento e indústria na África - Inteligência e Inovação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo