África Subsaariana | Economia

Gabão: FMI analisa investimento público

Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) está atualmente em Libreville, como parte de uma missão técnica na avaliação de investimentos públicos.

“Estamos aqui para realizar uma missão técnica na avaliação de investimentos públicos. Fiquei muito satisfeito em conhecer o novo ministro dos Investimentos para discutir esses desafios “, disse o representante residente do FMI. Segundo Marcos Poplawski-Ribeiro, o investimento público é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da economia gabonesa.

Organizada em parceria com o Banco Mundial, esta missão é financiada pelo governo japonês. Com a duração de duas semanas, a medida concentra-se na análise da gestão do investimento público no Gabão.

“Estamos aqui para fazer uma análise dos pontos fortes e fracos do sistema de gestão de investimentos públicos no país”, disse um economista do FMI na administração das finanças públicas.

“Ajudaremos também o governo, que nos pediu para identificar ações prioritárias para melhorar a eficiência da gestão de investimentos públicos. E encontramos todos os atores envolvidos, tanto na administração quanto nas instituições públicas envolvidas na gestão do investimento público “, acrescentou Gwénaëlle Suc.

A missão do FMI levará ao desenvolvimento de um roteiro que impulsionará o investimento público no Gabão.

Segundo o Banco Mundial, é possível melhorar o impacto do investimento público no crescimento, implementando políticas que estimulem o investimento público efetivo.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo