Jean-Elvis Ebang Ondo

Gabão: O presidente da Associação contra crimes rituais acusado de alimentar a psicose pela mãe de uma vítima

O presidente da Associação de Combate a Crimes Rituais (ALCR) é acusado por Honorine Monabio, mãe de uma das vítimas do fenómeno dos chamados crimes rituais no Gabão, de manter a psicose na população publicando imagens antigas e um testemunho do seu caso de há vários anos, que não têm ligação com os rumores de supostos raptos de crianças transmitidos em abundância nas redes sociais nos últimos dias.

No último final de semana, Jean-Elvis Ebang Ondo tinha assegurado ter registado 10 casos de rapto de crianças na capital e no interior do país, que associou imediatamente ao regresso do fenómeno dos chamados crimes rituais.

Em declarações à Rádio Gabão, Honorine Monabio acusou o presidente da Associação de Combate a Crimes Rituais (ALCR) de fomentar a psicose entre a população nos últimos dias.

Denuncio o fato de que as fotos e o meu testemunho ressurgem nas redes sociais por iniciativa do presidente da ALCR, Jean-Elvis Ebang“, expressou Honorine, negando ter perdido a sua filha na onda de supostos raptos de crianças retransmitida nos últimos dias na internet.

Honorine disse ter depositado muita esperança na marcha organizada em 2011 pelo presidente da ALCR, que pretendia denunciar o fenómeno dos chamados crimes rituais. No entanto, passados nove anos, lamenta, “Quando pensámos que teríamos soluções a nível de tribunal, o que ele fez foi usar-nos, usar as fotos da minha filha e meu testemunho sem me informar sobre isso“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin