África Subsaariana | Especial COVID-19

Gabão: Porta-voz da Presidência testa positivo para o coronavírus

O Porta-voz da Presidência da República Jessye Ella Ekogha anunciou através de um vídeo publicado na sua conta no Twitter que contraiu Covid-19. Segundo o responsável, a publicação enquadra-se no desejo de ser transparente, mas, acima de tudo, de sensibilizar as pessoas para realizarem o teste.

Eu testei positivo para o Covid-19, apesar das medidas de precaução tomadas. Estou bem e estou de boa saúde. Como na maioria dos casos, sou assintomático”, referiu o colaborador do chefe de estado, Ali Bongo Ondimba.

Esclarecendo que está atualmente em tratamento, Jessye Ella Ekogha observou que, após ser realizado o teste é possível iniciar rapidamente a recuperação.

O porta-voz da Presidência da República reforçou que a divulgação da sua mensagem reflete a preocupação com a transparência que sempre animou o executivo desde o aparecimento da pandemia no país.

“O Covid-19 não é uma doença vergonhosa. Pode atingir qualquer um de nós. E realmente espero que o meu testemunho incentive outros compatriotas a serem testados regularmente”, escreveu Jessye Ella Ekogha.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo