África Subsaariana | Economia

Gabão: Produção de petróleo cresce 11,4% no primeiro trimestre de 2019

Segundo a Nota da Conjuntura setorial (NCS) do Ministério da Economia, a produção de petróleo no primeiro trimestre aumentou 11,4%, para 2,6 milhões de toneladas.

A produção de petróleo retomou uma tendência de alta após o mau ano de 2018. No primeiro trimestre, o setor de petróleo registou uma produção de 2,6 milhões de toneladas, um aumento de 11,4%.

Segundo a NCS do Ministério da Economia, “esse desempenho é explicado pela entrada em produção, mais cedo do que o esperado, do campo Simba operado pela empresa Perenco e pela ausência de avarias operacionais no durante o período em análise”.

Paralelamente, as exportações cresceram 23,4%, para 21,5 milhões de barris. Com quase 93% das ações, a Ásia continua a ser o principal destino do petróleo do Gabão. O restante, cerca de 7%, está orientado para a Europa. “Num contexto de queda de preços devido à desaceleração geral da procura de energia, um forte aumento no número de poços ativos nos Estados Unidos e tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, o preço médio do Brent está em 63,2 dólares por barril, uma queda de 5,3% em relação a 2018. Da mesma forma, o preço médio do petróleo do Gabão desvalorizou 5,0% para 62,25 dólares por barril”, explicou o Ministério da Economia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo