África Subsaariana

Gabão regista 7º caso de Covid-19

Menos de duas semanas após a descoberta do primeiro caso, o Gabão anunciou na quarta-feira, 25 de março, mais um resultado positivo de Covid-19, elevando para 7 o número de pessoas que contraíram oficialmente a doença, uma das quais morreu a 21 de março em Libreville.

Durante a conferência de imprensa realizada na quarta-feira, o vice-coordenador do Comité de Monitorização e Resposta à Pandemia do Covid-19, Guy Patrick Obiang Ndong esclareceu que este sétimo caso “é um cidadão da África Central de 52 anos que voltou ao Gabão em 15 de março por um voo da Air France. Não apresentando anormalidades na chegada ao Aeroporto Internacional Leon Mba Libreville, apenas alguns dias após sua viagem o paciente sentiu os sintomas da doença (febre e tosse). Graças à sua presença de espírito e diante da persistência dos sintomas, o homem de 52 anos ligou para 1410 e foi assistido no hospital militar de Akanda”, disse o responsável.

Decorreu mais de uma semana sem que fossem registados novos casos de Covid-19 no Gabão, onde medidas drásticas foram tomadas nas últimas semanas para limitar a propagação da doença em todo o país.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo