Gâmbia: Adama Barrow adverte os infratores da quarentena

O presidente gambiano, Adama Barrow, advertiu que aqueles que não respeitaram a quarentena imposta devido à pandemia de Covid-19, estão a ameaçar a saúde pública e são contrários às leis da terra.

No que diz respeito ao infeliz incidente das pessoas que fugiram, quase metade delas foi encontrada. Aconselha-se o público a denunciar qualquer pessoa que tenha escapado à quarentena e estar ciente de que esconder suspeitos que representam uma ameaça à saúde pública é contrário às leis da terra”.

O presidente afirmou também que o movimento de massas e as reuniões públicas são ameaças à contenção da covid-19, acrescentando que foi decidido impor novas restrições.

Para reduzir a exposição à infeção por meio de interações estreitas, Barrow indicou que o seu governo tomou a decisão de reduzir as ações do governo.

Todos os chefes de instituições governamentais, paraestatais, empresas privadas e outras instituições foram instruídos a reduzir as suas atividades, com um número mínimo de funcionários para prestar serviços básicos.

No nível do setor privado, todos os serviços não essenciais são declarados suspensos com efeito imediato. “Apenas continuarão os serviços essenciais, como serviços médicos de emergência e venda de bens essenciais”.

Barrow declarou também que foi informado de que há suprimentos suficientes de bens essenciais para as necessidades imediatas e de médio prazo do país, dizendo a esse respeito que foram adotadas medidas rigorosas para coibir tentativas de acumular ou subir os preços de bens básicos.

Imploro à comunidade empresarial que continue a cooperar na estabilização dos preços de todos os bens essenciais“, apelou o Chefe de Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin