África Subsaariana | América do Norte

Gâmbia: Embaixada dos EUA reage ao assassinato de cidadãos norte-americanos

A Embaixada dos Estados Unidos em Banjul, reiterou, em comunicado enviado à imprensa, o seu compromisso de colaborar com as autoridades gambianas para investigar as circunstâncias em torno do envolvimento direto do ex-presidente Jammeh no desaparecimento dos cidadãos americanos Alhaji M. Ceesay e Ebrima Jobe em 2013.

“Esta semana, o testemunho na Comissão de Verdade, Reconciliação e Reparações da Gâmbia (TRRC) forneceu detalhes sobre o envolvimento direto do ex-presidente Jammeh no desaparecimento dos cidadãos americanos Alhaji M. Ceesay e Ebrima Jobe em 2013. Os Estados Unidos saúdam a informação adicional revelada, pois isso oferece uma oportunidade para renovar a nossa investigação sobre as circunstâncias que cercam as suas mortes”, refere o comunicado.

“Empreenderemos uma estreita parceria com as autoridades da Gâmbia com base nessas novas revelações para continuar a investigar o desaparecimento desses cidadãos americanos. O governo dos Estados Unidos expressa as nossas sinceras condolências às famílias de Alhaji M. Ceesay, Ebrima Jobe e de todas as outras vítimas de crimes que estão a ser reveladas pelo trabalho contínuo da Comissão de Verdade, Reconciliação e Reparação e expressamos a nossa gratidão ao TRRC por realizar este importante trabalho de prestação de contas, justiça e reconciliação nacional”, conclui o documento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo