África Subsaariana | América do Norte

Gâmbia: EUA aplicam sanções à esposa de Jammeh

Os Estados Unidos da América (EUA) aplicaram sanções a Zineb Jammeh, esposa do ex-presidente Yahya Jammeh devido ao seu papel na assistência material, apoio ou ajuda ao marido.

Zineb usou uma fundação e instituições de caridade como cobertura para facilitar a transferência ilícita de fundos para o seu marido acusado de corrupção durante a sua ditadura de 22 anos.

“Zineb Jammeh foi indicada pelo seu papel na assistência material, apoio ou ajuda ao marido. Ela usou uma fundação de caridade e instituições de caridade como cobertura para facilitar a transferência ilícita de fundos para o seu marido”, informou o Departamento de Estado disse em comunicado.

Recorde-se que em 2018, os Estados Unidos proibiram Yahya Jammeh, sua esposa e seus filhos, Mariam Jammeh e Muhammad Yahya Jammeh, de entrar no seu território. Todos foram incluídos na lista negra dos EUA de líderes estrangeiros implicados em corrupção em grande escala ou graves violações dos direitos humanos.

A Gâmbia foi governada por Yahya Jammeh durante 22 anos até à sua derrota no final de 2016 contra Adama Barrow e a sua partida para o exílio em janeiro de 2017.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo