África Subsaariana

Gâmbia: Incêndio queima arquivos confidenciais no Ministério das Pescas

O Serviço de Incêndio e Salvamento da Gâmbia deu início, na segunda-feira, a uma investigação a um incêndio no Ministério das Pescas que queimou arquivos confidenciais e outros objetos de valor, incluindo pcs e computadores de mesa no Ministério das Pescas.

Haddijatou Njie, oficial de divisão dos Serviços de Incêndio e Salvamento informou que “O incidente está sob investigação, pelo que, neste momento não podemos conversar com nenhum jornalista ou explicar qualquer coisa. Até nós, não sabemos o que aconteceu neste momento e até que a investigação esteja concluída”, declarou, acrescentando que os jornalistas serão informados assim que as investigações estiverem concluídas.

“Este é um dano muito sério, porque todos os nossos arquivos confidenciais estão queimados pelo fogo”, indicou James Furmos Peter Gomez, ministro das Pescas. “Os nossos pcs e computadores de mesa ‘foram-se’. A coisa mais lamentável é que não temos um sistema de backup. Eu queria que todo o governo tivesse um sistema de backup para que todas as informações fossem para algum lugar e ficassem armazenadas”, disse.

“Felizmente, o nosso gabinete de registos não foi afetado”, relatou o ministro, acrescentando que assim poder-se-á reconstruir os arquivos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo