África Subsaariana

Gâmbia: Ministério da Saúde anuncia terceiro caso de Covid-19 proveniente de França

Ministro da Saúde da Gâmbia Ahmadou Lamin Samateh

“O Ministério da Saúde informa o público que a Gâmbia registou um novo caso confirmado por laboratório do Covid-19. Um gambiano de 71 anos, de origem URR (Numuyel Village), que regressou recentemente de França, chegou à Gâmbia no dia 17 de março de 2020 às 13: 31hrs pela TUI Arkefly (TFL458) e viajou para Numuyel. 59 passageiros estavam a bordo do voo”, indica uma declaração do Ministério da Saúde da Gâmbia lida na terça-feira.

Segundo o Ministério da Saúde, o paciente mais tarde começou a manifestar sintomas do coronavírus. Este é o terceiro caso Covid-19 registado no país. Um dos pacientes diagnosticados morreu na semana passada.

“A manifestação dos sintomas começou a 20 de março de 2020. Primeiro relatada ao Hospital Distrital de Basse com sintomas como dor abdominal e torácica nas primeiras horas do dia 21 de março de 2020. Foi conduzido ao hospital com escolta policial numa motocicleta. O indivíduo inicialmente resistiu à recolha de amostras que foi realizada no dia 21 de março após a intervenção da Unidade de Intervenção Policial. A amostra foi enviada para teste em 22 de março. O resultado positivo do teste foi recebido na segunda-feira, 23 de março”, indica o comunicado.

Para se prevenir, e à sua família, lave sempre as mãos com sabão, não toque no rosto, não cumprimente, mantenha-se afastado de reuniões públicas, cumpra o distanciamento social. Para mais informações, ligue para a linha de ajuda 1025”, informaram as autoridades de saúde.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo