A Gâmbia deverá reabrir o espaço aéreo em outubro. O aeroporto retomará o funcionamento para voos internacionais com rígidas regulamentações sanitárias, até ao final de outubro de 2020. A informação foi dada na 8ª sessão da Conferência de Imprensa Interministerial.
A conferência de imprensa foi coordenada pelo Ministério da Infraestrutura de Informação e Comunicação (MOICI) através do Porta-voz do Gabinete do Governo.
“As obras de renovação do edifício do terminal principal estão quase concluídas, a tempo para o início da temporada turística de 2020/2021.”
“O edifício reformado do terminal principal proporcionará mais espaço para passageiros e bagagens nas salas de embarque e desembarque. Além disso, irá contar com mais espaço para escritórios, lojas e sala VIP, no andar superior”.
Da mesma forma, a Torre de Controlo do aeroporto foi reformada, atualizada e equipada com novos dispositivos de comunicação para Controladores de Tráfego Aéreo.
A conferência de imprensa online revelou ainda que o projeto de remodelação do Aeroporto Internacional de Banjul visa melhorar o ambiente de trabalho no aeroporto, tornando-o mais seguro, eficaz, eficiente e competitivo.
“Quando o aeroporto for reaberto, medidas preventivas e de mitigação estarão em vigor para melhorar as operações, seguras e eficientes de transporte aéreo, passageiros, pilotos e tripulações.”