Gâmbia: Três ministros testam positivo para o Covid-19

Pixabay License Grátis para uso comercial Atribuição não requerida

Três ministros do governo da Gâmbia testaram positivo para o Covid-19. O Gabinete do Presidente informa ao público que o Ministro das Finanças e Assuntos Económicos, Mambury Njie, o Ministro do Petróleo e Energia, Fafa Sanyang, a Ministra da Agricultura, Amie Fabureh, testaram positivo para Covid-19.

O porta-voz do governo lembra ao público que está em vigor o ‘Regulamento Nº 6’ do Regulamento de Proteção à Saúde Pública (Doenças Infecciosas Perigosas), 2020, portanto, está em vigor o uso obrigatório de máscaras faciais, encerramento temporário de locais públicos não essenciais e a proibição de reuniões sociais.

Entretanto, Ebrima G Sankareh, porta-voz do governo informou na terça-feira que o ministro da Saúde, Ahmadou Lamin Samateh tinha entrado em quarentena. A decisão surge depois dos testes de três dos seus contatos próximos terem testado positivo.

Segundo Sankareh “Os resultados preliminares de os seus primeiros testes COVID-19 são inconclusivos. Enquanto aguarda testes adicionais, o Dr. Samateh, continuará a liderar as operações do Ministério da Saúde”.

“Dr. Samateh lembra os gambianos e todos os residentes a perceberem a seriedade do vírus COVID-19”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, partilhou que Moçambique está a fortalecer as suas instituições e que…
FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, declarou que a Ucrânia vai necessitar de um apoio orçamental de…
António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, considera “limitado e às vezes nulo” o impacto dos compromissos assumidos…
Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

As autoridades de Macau anunciaram que, a partir de amanhã, as passagens fronteiriças vão ser alargadas a quem for titular…