África Subsaariana

Guiné-Conacri: Alpha Condé condena o bloqueio do cortejo de Dalein em Kankan

O presidente da Guiné-Conacri, Alpha Condé, candidato a um terceiro mandato, condenou o bloqueio feito ao cortejo da campanha do seu adversário Cellou Dalein Diallo em Kankan.

Diante de uma grande multidão, no estádio Jean Djibril Léno, em Kissidougou, o chefe de estado lamentou o bloqueio ao cortejo de Dalein Diallo, que iria a Kankan no domingo para uma manifestação.

“O que fez Tokounou é lamentável. Eu disse aos meus apoiantes em Kankan que discordo. Nós não somos como eles”, disse Condé, defendendo uma campanha pacífica para salvaguardar a unidade nacional.

“Tenho que apresentar meu programa para que as pessoas escolham”, aconselhou seus ativistas.

Afirmando que lutou durante décadas sem recorrer à violência, Condé acusou os seus adversários do contrário. “O RPG e o resto não estão na mesma categoria. Eles atiram pedras, destroem casas e mandam jovens para o necrotério. Não atiramos pedras e queremos que os jovens vivam”, disse o candidato do RPG Arc-en-ciel, acrescentando que os seus adversários se excedem na propaganda.

“Eles mentem. Eles vieram dizer que falo por videoconferência porque estou doente. Mas faço isso para mostrar aos jovens guineenses que a Guiné progrediu”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo