África Subsaariana | Ásia

Guiné-Conacri: Alpha Condé esperado na terça-feira no Japão para o TICAD7

O presidente guineense, Alpha Condé, é esperado na próxima terça-feira, em Tóquio, no Japão, para participar da TICA7, que será realizada de 28 a 30 de agosto em Yokohama, a 30 minutos da capital japonesa.

A 7ª Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD 7), que visa apoiar de forma pró-activa os esforços de de África para o seu desenvolvimento, através de um maior envolvimento dos sectores público e privado do Japão, terá a participação de pelo menos 4.500 pessoas de todo o mundo.

Na companhia de seis ministros guineenses, Alpha Condé, que estará ao lado de vários chefes de Estado e de governo africanos, realizará reuniões de alto nível antes de ser recebido pelo primeiro-ministro Shinzo Abe para um banquete no Yokohama Loyal Park Hotel. No dia seguinte, terá lugar uma receção de chá no Palácio Imperial em Tkyo.

A TICAD7, cujo tema é “avançar o desenvolvimento de África através de pessoas, tecnologia e inovação” é uma iniciativa do governo japonês, lançada em 1993 em Tóquio, logo após a guerra fria. Destina-se a fornecer proativamente assistência técnica e financeira aos esforços de desenvolvimento da África.

Na Guiné, o Japão, uma superpotência mundial está presente em vários campos e financia muitos projetos através da JICA, a sua agência de cooperação e desenvolvimento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo