África Subsaariana

Guiné-Conacri: Alpha Condé lança advertência a quem tentar perturbar as eleições de 1 de março

Num encontro em Faranah na quinta-feira, Alpha Condé alertou os opositores que ameaçam impedir a realização de eleições legislativas e o referendo constitucional agendados para 01 de março.

Por que elaborámos uma nova constituição? Fizemos isso para as mulheres e meninas. A nova constituição consagra a igualdade entre homens e mulheres“, disse o presidente guineense, garantindo que a lei básica permitirá às jovens ter um futuro brilhante.

Não queremos mais que as meninas se casem antes de atingirem a maturidade. Previmos 15% da receita de mineração para financiar todas as coletividades locais do país. Porque muitos guineenses estão em áreas rurais’‘, disse o chefe de estado.

Como a oposição ameaça impedir a realização de eleições legislativas e o referendo, Alpha Condé pede que os seus apoiantes se mobilizem para garantir a segurança dos locais de votação.

Tudo o que o povo decidir, eu farei (…). No próximo dia 1 de março, quem tentar perturbar as eleições, impeçam-nos“, ordenou no dialeto malinké.

Condé incentivou os seus militantes e simpatizantes a criar estruturas para garantir o bom andamento das eleições. “Vigiai cada assembleia de voto para impedir que as pessoas semeiem a confusão“, apelou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo