África Subsaariana | Especial COVID-19

Guiné-Conacri: ANSS anuncia o isolamento de 3.500 famílias para quebrar a cadeia de contaminação do coronavírus

A Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) e seus parceiros lançaram na segunda-feira a estratégia Stop Covid-19 em 60 dias. Esta campanha de resposta visa romper a cadeia de contaminação na comunidade.

Essa estratégia é baseada no fortalecimento da participação da comunidade. Como o povo da Guiné se levantou como um só indivíduo contra o Ebola, queremos que com o Stop Covid-19, sejamos rigorosos para acabar com esta doença’‘, disse o diretor da Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS).

Sakoba Keita afirmou que no total “estimamos cerca de 3.500 famílias que serão isoladas não apenas em Conacri, mas também nas cidades vizinhas. Acreditamos que em 6 semanas, ou seja, 54 dias, poderemos ter zero notificações diárias. Se obtiver este resultado duas vezes durante o período de incubação que é um mês, a Guiné pode bater palmas para dizer que parou o avanço comunitário desta doença”.

No entanto, o responsável enfatizou que “não podemos ter sucesso sem que todos façam uma contribuição, em particular através do uso correto de máscaras, lavagem regular das mãos, mas também contribuindo para que as famílias que vão ficar isoladas possam passar esse período nas melhores condições”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo