África Subsaariana

Guiné-Conacri: ANSS anuncia que “a pandemia de Covid-19 está prestes a ser controlada na Guiné”

As autoridades de saúde guineenses aumentaram a capacidade de rastreamento do Covid-19 em laboratórios e melhoraram a capacidade dos centros de tratamento epidemiológico.

Embora o país tenha registado 2.796 casos desde o início da pandemia em março de 2020, dados recentes publicados pela Agência Nacional de Segurança da Saúde (ANSS) mostram que as estratégias de resposta implementadas estão a começar a mostrar resultados.

Exibindo um vislumbre de esperança, o vice-diretor geral da ANSS assegurou que “a pandemia do Covid-19 está em processo de controlo na Guiné“.

Segundo Bouna Yattassaye, “isso se justifica pelo número de pacientes com teste positivo por dia, mas também pela taxa de curas registada diariamente. Esta última é considerada a taxa mais alta da sub-região da África Ocidental, se não de toda a África’‘.

O responsável saúda a determinação da equipa de enfermagem de continuar a luta para vencer a batalha contra a doença, enquanto exorta os guineenses a permanecer vigilantes para limitar a propagação do Covid-19.

Quando sentir sintomas da doença, incluindo tosse seca, dor de garganta, corrimento nasal, dificuldade em respirar, vá rapidamente a um centro de assistência médica“, aconselha, afirmando que “a hospitalização é a única maneira segura de curar o coronavírus. Quanto mais cedo se chegar ao hospital, mais hipótese terá de curar a doença e evitar o risco de complicações“.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo