África Subsaariana

Guiné-Conacri: Autocarros vandalizados e veículo de Sidya Toure alvo de ataque na manifestação do FNDC

As forças de segurança guineenses entraram esta quinta-feira em violentos confrontos com os manifestantes que protestavam nas ruas de Conacri contra um terceiro mandato de Alpha Condé, numa iniciativa do FNDC.

Os confrontos eclodiram quando os manifestantes tentaram forçar a passagem  para caminhar em direção ao Palácio do Povo. Os agentes de segurança dispararam gás lacrimogéneo para dispersar a multidão. A marcha dos líderes não tinha ainda chegado a Dabondy no momento dos incidentes.

Os autocarros da empresa de transporte guineense (SOTRAGUI) foram atingidos nos confrontos. Um foi queimado e outros quatro foram vandalizados e destruídos. Os ocupantes dos autocarros conseguiram sair dos veículos.

Além dos autocarros, também o veículo onde seguia Sidya Toure foi atacado. O ex-primeiro ministro foi removido do carro pelos seus guarda-costas e foi forçado a abandonar o carro no local e continuar noutro que seguia no protesto.

Os manifestantes foram dispersos antes do ponto final da reunião. Um importante dispositivo de segurança foi implantado para restaurar a ordem e a segurança na Rodovia Fidel Castro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo