África Subsaariana

Guiné-Conacri: CAR suspende Bah Oury por pertencer a duas estruturas em simultâneo

O Círculo dos Atores para a República (CAR) – contra a mudança de Constituição na Guiné – sancionou na quinta-feira a participação de Bah Oury na marcha da Frente Nacional de Defesa da Constituição (FNDC). A decisão foi tomada após uma reunião dos membros.

“O CAR é uma plataforma política que decidiu desde o início não fazer parte das atividades do FNDC. Como Bah Oury não concordou em cumprir os princípios do Círculo de Atores para a República, está suspenso de qualquer atividade do CAR. É uma decisão tomada pela maioria. Bah Oury deve interromper todas as atividades na nossa plataforma política, dado que participou das atividades do FNDC. O CAR pode evoluir sem Bah Oury. Ele não pode estar ao mesmo tempo em duas estruturas”, disse Abdoulaye Kourouma, oficial de comunicação do CAR e presidente do RRD, citado pela Guinee114.

Kourouma também lembrou que a sua coligação se opõe fundamentalmente às manifestações de rua durante um dia de trabalho, impedindo assim que as crianças frequentem a escola.

Essa decisão é um golpe para o ex-Ministro da Reconciliação Nacional, que pensou poder nessa marcha reconstruir a sua vida política após anos de exílio e luta contra Cellou Dalein Diallo, que o excluiu da UFDG, partido que fundou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo