África Subsaariana

Guiné-Conacri: CENI propõe eleições legislativas a 16 de fevereiro de 2020

A Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI) propõe a realização das eleições legislativas para o domingo, 16 de fevereiro de 2020. Este novo cronograma foi adotado por unanimidade pelos comissários do CENI, anunciou o Presidente do CENI, Amadou Salif Kébé, em comunicado.

Amadou Salif Kebé, felicitou todos os Comissários “por esta unidade de ação e por esse alto sentido de responsabilidade. Essas felicitações também são dirigidas aos assistentes técnicos e outras equipas de suporte que desempenham um papel importante no funcionamento da instituição”.

O Presidente do CENI assegurou às partes interessadas e aos parceiros técnicos e financeiros que o procedimento será planeado sem demora através dos órgãos e plataformas usuais, a fim de compartilhar os elementos do novo cronograma.

Kébé renovou também o compromisso da Comissão Eleitoral Nacional Independente de conduzir todo o processo eleitoral de uma maneira totalmente inclusiva, assim como a determinação da instituição de realizar eleições credíveis, transparentes e pacíficas.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo