O Governo da Guiné-Conacri concedeu autorização à realização da grande oração coletiva de Tabaski. O anúncio foi feito por comunicado, pela Secretaria-Geral de Assuntos Religiosos.
A oração coletiva programada para sexta-feira, 31 de julho, por ocasião da festa de Tabaski, acaba de ser autorizada em mesquitas e outros espaços previstos para esse fim.
Comunicado:
“Por recomendação do Conselho Científico da República da Guiné e por instrução de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Alpha Condé, fortemente sensível às boas práticas da fé religiosa dos fiéis na Guiné, a Secretaria-Geral autoriza os fiéis Muçulmanos a celebrar especialmente as orações da celebração do Tabaski (Aid Adhâ) em mesquitas e outros locais designados pela Secretaria-Geral de Assuntos Religiosos, na sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 9h30”, indicou El hadj Aly Jamal Bangoura.
Esta medida diz respeito à área da Grande Conacri, nomeadamente os cinco municípios de Conacri, Dubréka, Coyah e os municípios urbanos das prefeituras de Boké, Mamou, Fria, Kindia e Macenta.
Além disso, todos os muçulmanos fiéis que desejem participar da oração coletiva devem respeitar escrupulosamente as medidas de barreira (usar máscaras, distanciamento social de mais de um metro ou lavar as mãos), especifica o mesmo comunicado à imprensa.