África Subsaariana

Guiné-Conacri: Dois responsáveis do FNDC presos em Bonfi

Enquanto a Frente Nacional de Defesa da Constituição (FNDC) apela à mobilização geral dos guineenses, para se oporem a qualquer tentativa de Alpha Condé de se manter no poder, dois dos seus responsáveis de Bonfi foram detidos na noite de domingo para segunda-feira.

Militantes da União das Forças Democráticas da Guiné (UFDG) de Cellou Dalein Diallo, os dois líderes do FNDC em Bonfi foram presos por agentes das forças de segurança.

Baga Sylla e Almamy Kaloko Barry, respetivamente secretário administrativo da UFDG e secretário-geral do referido partido em Bonfi, são conhecidos no município de Matam pela sua influência na base.

“Baga Sylla foi preso por volta das 21h num café. Quanto a Almamy Kaloko Barry, a sua prisão ocorreu por volta das 23h em sua casa. Foi a sua esposa quem me ligou hoje de manhã para dizer que as forças de segurança prenderam o marido”, contou uma fonte próxima dos dois responsáveis locais do FNDC.

O FDNC entrou numa fase de resistência ativa contra o regime para forçar o presidente Alpha Condé a abandonar o projeto de uma nova constituição e o terceiro mandato.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo