África Subsaariana | Diplomacia

Guiné-Conacri: Embaixador russo favorável a uma presidência vitalícia para Alpha Condé

No final da sua missão de oito anos como embaixador russo em Conacri, Alexandre Bregadze, recebeu as honras devido ao seu cargo, na segunda-feira num banquete no palácio de Sékhoutouréyah.

No início deste ano, o diplomata russo provocou a indignação da oposição e de muitos observadores, ao manifestar a sua posição a favor de uma presidência vitalícia para Alpha Condé.

Na cerimónia de apresentação das saudações de Ano Novo ao Presidente da República, o chefe da diplomacia russa destacado em Conacri exortou o povo guineense a compreender que “é o momento de manifestar a unidade nacional e patriotismo”.

Alexandre Bregadze assegurou em seu discurso que os guineenses podem e devem relançar juntos a Guiné sob a égide de Alpha Condé, que descreve como sendo um “presidente lendário” que lutou a vida toda, segundo Bregadze, por uma Guiné democrática.

Na opinião do diplomata russo, a Guiné está “realmente a desenvolver-se hoje, e você, senhor presidente, é um excelente exemplo para a juventude guineense”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo