O governo não ficou indiferente face às cenas de violência nas zonas mineiras. O ministro da Administração do território e da descentralização, Bouréma Condé, afirma que os problemas sociais recorrentes nestas zonas são um atentado à paz dos cidadãos e perturbam perigosamente os trabalhos das sociedades mineiras. Para protestar contra as falhas elétricas, as populações de Kamsar e Kolaboui ocuparam as ruas.
Segundo o ministro Bouréma Condé, os esforços do governo sempre convergiram para atender às necessidades da população.
“Quando não há corrente, ataca-se os bens do estado e tudo o que não está relacionado com o corte de eletricidade”, denuncia o ministro Condé, referindo que “o veículo do autarca de Boké foi vandalizado” em Kamsar pelos manifestantes.
No entanto, o governante acrescentou que”não podemos nos permitir numa área como Boké ou Siguiri, onde por todo o lado há interesses de toda a nação, adotar um comportamento que seja um perigo para a nação”.
Condé anunciou que o estado garantirá a segurança das pessoas e das empresas de mineração.
“O estado tomou medidas face à persistência de comportamentos de anarquia total e decidiu acabar com isso”, disse em comunicado, acrescentando que” o estado está em vias de encontrar os meios para resolver o espinhoso problema do fornecimento de eletricidade “.
2 Comments
[…] Visao, Thesouthafrican, Intrepidtravel, Africanarguments, Visao, Campograndenews, Portalatual, E-global e […]
[…] Visao, Thesouthafrican, Intrepidtravel, Africanarguments, Visao, Campograndenews, Portalatual, E-global e […]