África Subsaariana

Guiné-Conacri: FNDC anuncia nova manifestação para a próxima quinta-feira

Depois de ter juntado na quinta-feira uma maré humana nas ruas de Conacri, em protesto contra o 3º mandato de Alpha Condé, o coordenador interino da Frente Nacional da Defesa da Constituição (FNDC), anunciou nova marcha para 14 de novembro, desde o aeroporto até  ao Palácio do Povo.

Oumar Sylla, também conhecido como Fonikè Menguè, declara que a defesa da constituição é uma questão de sobrevivência da democracia na Guiné. “Esta luta é sobre a sobrevivência da nossa democracia, e por sua vez, a da nossa própria vida. Portanto, continuaremos até a vitória final”, garantiu o líder.

“Vamos nos preparar para o próximo evento, que será realizado na quinta-feira, 14 de novembro. Desta vez, começaremos na rotunda do aeroporto ao Palácio do Povo” anunciou Sylla.

Dirigindo-se às autoridades comunais e ao governador da cidade de Conacri, o coordenado do FNDC adiantou que “a nossa mobilização não pode parar na esplanada do estádio de 28 de setembro. Portanto, na próxima quinta-feira, estaremos na esplanada do Palácio do Povo para marcar nossa oposição relativamente ao projeto do terceiro mandato ”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo