África Subsaariana | Europa

Guiné-Conacri: FNDC apela a manifestações contra o 3º mandato de Alpha Condé na sua visita oficial a França

Membros da Frente Nacional pela Defesa da Constituição (FNDC) na Europa apelam a protestos de rua para demonstrar ao presidente Alpha Condé que todos os guineenses se opõem a qualquer mudança na constituição de 2010, seja qual for a forma de assegura o seu poder na Guiné.

”Durante a estadia de Alpha Condé em Paris entre 12 e 14 de agosto de 2019, venham com as vossas camisolas do FNDC, as mesmas que foram apreendidas na Guiné, e os vossos cartazes para denunciar toda manipulação em massa orquestrada pelo poder guineense para mudar a nossa Constituição, para permitir que Alpha Condé consiga uma presidência vitalícia”, instou a FNDC em comunicado de imprensa.

A nota menciona que “a sua visita à França, além da agenda oficial, é mais uma manobra para aumentar o drama da família de nosso irmão covardemente assassinado. Sabe-se que para Alpha Conde, tudo é um cálculo político, daí um cinismo político, mesmo quando as nossas famílias estão desoladas.”

Os autores do comunicado asseguram que “a nossa luta é uma luta para todos e a nossa luta é uma luta comum pela mesma causa: a de uma Guiné unida e próspera, respeitosa das suas leis que se impõem a todos os seus filhos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo