África Subsaariana

Guiné-Conacri: FNDC convoca manifestação para dia de tomada de posse de Alpha Condé

A Frente Nacional de Defesa da Constituição (FNDC) convocou uma manifestação contra o terceiro mandato para dia 15 de dezembro, data da tomada de posse de Alpha Condé como Presidente da 4ª República da Guiné-Conacri. O deputado Souleymane Keita qualifica de sabotagem a convocatória de Abdourahamane Sanoh.

Keita diz não estar surpreendido com a apelo à manifestação do FNDC para o dia 15 de dezembro, dia da posse de Alpha Condé. “Não me surpreende. Cellou e seus acólitos comportam-se como não guineenses. Porque é curioso ver guineenses convocando manifestações no dia da posse do Presidente da República. É um processo de sabotagem do evento”, afirmou.

Souleymane Keita diz que na Guiné, “a violência é geralmente causada pelos discursos de certos líderes políticos. Somos adversários há vários anos, mas nunca testemunhamos as cenas que vemos hoje”, disse o deputado.

Dirigindo-se à oposição o deputado do partido no poder, lembra que “a preservação da unidade nacional, solidariedade e concórdia é o que precisamos para avançar. A Guiné precisa de todos os seus filhos e da unidade de todas as regiões”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo