África Subsaariana

Guiné-Conacri: FNDC convoca manifestações a partir de 29 de setembro para exigir a saída de Alpha Condé

A Frente Nacional de Defesa da Constituição (FNDC) decidiu retomar as manifestações para exigir o afastamento do presidente Alpha Condé do poder.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, ao final de sessão plenária realizada na sede do FNDC, em Kipé. Abdourahamane Sanoh, coordenador nacional do movimento anti-terceiro mandato alegou que “o povo guineense pagou um alto preço no combate para garantir a alternância democrática”.

O ex-ministro da Agricultura destaca que Alpha Condé, que é “decidiu prender, reprimir, intimidar, matar os guineenses para criar o caos no país e anular os sacrifícios de um povo inteiro com o único propósito de cumprir suas ambições pessoais”.

Sanoh acredita que o Chefe de Estado traiu a confiança do povo que, segundo ele, não vai deixar “hipotecar as suas nobres aspirações e o futuro das gerações futuras através de um terceiro mandato ilegal e ilegítimo iniciado por um pequeno grupo de pessoas”.

Por isso, Sanoh referiu que convoca as populações de Conacri e arredores para uma série de marchas pacíficas a partir de terça-feira, 29 de setembro, para exigir a saída de Alpha Condé do poder.

Abdourahamane Sanoh alerta que enquanto “o ditador Alpha Condé se mantiver no poder, a luta do FNDC pela alternância e pelo Estado de direito não vai acabar”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo