África Subsaariana

Guiné-Conacri: Governo proíbe manifestação do FNDC

O governo da Guiné-Conacri anunciou no domingo a proibição da manifestação da Frente Nacional de Defesa da Constituição (FNDC), marcada para esta segunda-feira, 20 de julho.

Num comunicado lido na noite de ontem, o general Bouréma Condé, ministro da administração territorial e descentralização, disse que a polícia foi requisitada para bloquear o caminho aos causadores de problemas.

Até ao momento, em todo o território nacional, nenhuma autoridade administrativa emitiu nenhuma autorização. Isso de fato estabelece a proibição formal de marchas e manifestações em todo o território nacional “, disse o general Bouréma Condé, lembrando que o país está em estado de emergência sanitária.

As forças de manutenção da ordem em toda a extensão do território nacional estão agora requisitadas para bloquear o caminho de todos os causadores de problemas pelo uso dos meios convencionais“, continuou o ministro apelando aos autarcas, governadores e todos os responsáveis para que esta mensagem de proibição seja seguida à risca.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo