África Subsaariana

Guiné-Conacri: Manifestações do FNDC continuam ”até Alpha Condé deixar o poder”

O estrategista responsável pela Frente Nacional de Defesa da Constituição (FNDC) afirmou que as manifestações vão continuar “até Alpha Condé deixar o poder”. Sékou Koundouno acusa o presidente guineense de requisitar as forças de segurança para impedir a manifestação esta segunda-feira

O responsável do FNDC garante que Alpha Condé está disposto a tudo para permanecer no poder, apesar da onda de protestos.

”Alpha Condé decidiu destacar as forças de segurança para levar a cabo prisões em massa e ocupar as casas dos líderes do FNDC. Ele decidiu militarizar a Guiné esta segunda-feira como se estivéssemos num país em guerra. Isso é para intimidar o FNDC, mas não vai resultar”, garantiu Sékou Koundouno.

Koundouno declarou que “os guineenses sairão para protestar contra esse regime. As manifestações que começaram esta segunda-feira continuarão até que Alpha Condé deixe o cargo”.

Segundo o ativista da sociedade civil, o anúncio da retomada dos protestos tirarou o sono a Alpha Condé. “Ele faz de tudo para proteger o seu poder. Enquanto não devolver o poder ao povo, o FNDC continuará a tornar este país ‘infrequentável”’, avisou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo