Guiné-Conacri: Rússia reconhece oficialmente a Assembleia Nacional

A Rússia reconheceu oficialmente a Assembleia Nacional da Guiné-Conacri. Depois do Egito, Argélia e China, a Rússia reconheceu o parlamento guineense liderado por Amadou Damaro Camara.

Nesse sentido, o chefe da missão diplomática russa na Guiné encontrou-se com o presidente da Assembleia Nacional para transmitir as felicitações da assembleia federal.

Vadim Razumovskiy foi recebido em audiência por Damaro Camara. O diplomata russo entregou ao chefe do parlamento duas cartas de felicitações do Conselho da Federação Russa e da Duma do Estado, que constituem as duas câmaras da Assembleia Federal da Rússia.

Segundo Zalikatou Diallo, o presidente da Assembleia Nacional ficou muito honrado em receber a visita do embaixador da Federação Russa na Guiné.

A vice-presidente da assembleia informou que “Eles aproveitaram a oportunidade para rever o estado dos laços de amizade e fraternidade seculares que existem entre a Guiné e a Federação Russa, desde o final da União Soviética”,

A governante acrescentou que “também conversaram sobre cooperação, especialmente no nível educacional. Muitos dos nossos executivos foram formados na Rússia. Também falaram dos nossos laços económicos com a presença de Rusal ”, continuou.

No encontro também foram focadas “perspectivas para futuro para insuflar novo dinamismo ao grupo de amizade Guiné-Rússia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Cabo Verde: Santo Antão sofreu redução “drástica” de turistas

Cabo Verde: Santo Antão sofreu redução “drástica” de turistas

A ilha cabo-verdiana de Santo Antão registou uma redução “drástica” no número de turistas em 2020, uma vez que foram contabilizados apenas 12.620 no ano passado. Este…
Moçambique: BM faz previsão económica positiva para o país

Moçambique: BM faz previsão económica positiva para o país

O Banco Mundial (BM) prevê que a economia moçambicana recupere gradualmente ainda neste ano de 2021. No entanto, alerta para os riscos significativos de uma queda, devido à incerteza sobre o caminho…
Timor-Leste: Ministério Público tem 2.577 processos pendentes

Timor-Leste: Ministério Público tem 2.577 processos pendentes

O Procurador-Geral da República de Timor-Leste, Alfonso Lopez, informou que o Ministério Público registou 2.577 casos pendentes a nível nacional. O anúncio foi…
Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

“Calígula morreu. Eu não“, espetáculo com encenação de Marco Paiva e texto da dramaturga espanhola Clàudia Cedó, chega à Sala…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin