África Subsaariana

Mais de 160 crianças resgatadas de “fábrica de bebés” na Nigéria

Mais de 160 crianças foram resgatadas de uma “fábrica de bebés” e dois orfanatos não registados na principal cidade da Nigéria, Lagos, informou fonte da autoridade à BBC.

A Comissária para Jovens e Desenvolvimento Social no estado de Lagos, Agboola Dabiri, revelou que alguns dos bebés e crianças que foram libertados, dos quais 100 meninas e 62 meninos, foram abusados sexualmente.

“As crianças e adolescentes resgatados da ‘fábrica de bebés’ e das casas foram colocadas em casas aprovadas pelo governo para cuidados e proteção”, acrescentou Dabiri.

Nalguns casos, às mulheres grávidas, solteiras, são prometidos cuidados de saúde, apenas para deixarem que os seus filhos sejam levados. Noutros casos, as mulheres são estupradas e engravidadas.

Os bebés podem ser vendidos para adoção, usados para trabalho infantil, traficados para a Europa, para prostituição, ou mortos para fins rituais.

Em 2013, 17 adolescentes grávidas e 11 bebés foram resgatados de uma casa no sudeste do estado de Imo. As jovens disseram que tinham sido estupradas por um homem.

Em 2012, um juiz do Reino Unido levantou preocupações sobre “pais desesperados sem filhos” apanhados em fraudes de venda de bebés na Nigéria.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo