África Subsaariana

Malawi vai testar um corredor aéreo reservado a drones na luta contra a SIDA

Durante dois anos o Malawi vai testar um corredor aéreo reservado a drones para a luta contra a SIDA e outras situações de emergência, um projeto que conta com a parceria da UNICEF.

Segundo a UNICEF, os drones poderão ser utilizados em diversas situações: Avaliar os danos de uma inundação e enviar ajuda de emergência, monitorizar as colheitas, ou na luta contra a SIDA.

Andrew Brown da UNICEF explicou que no rastreio da HIV-SIDA, normalmente demora várias semanas a transportar uma amostra de sangue para um laboratório, e com a utilização de drones, que conseguem transportar até um quilo, será possível recolher rapidamente as amostras das áreas mais isoladas.

Permitir uma resposta mais rápida e provavelmente menos dispendiosa, os primeiros testes vão ser efetuados em abril, com a abertura de um primeiro corredor aéreo ao longo de 40 km, que vai cobrir principalmente as comunidades rurais ao redor da capital Lilongwe. Se os testes forem bem sucedidos, a utilização destes aparelhos poderá ser alargada.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo