África Subsaariana | América do Norte | Magrebe | Sahel

Melania Trump anuncia primeira viagem a solo a África

A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, anunciou a sua primeira grande viagem internacional a solo com uma visita a vários países africanos em outubro.

“Esta será a primeira vez que viajo para a África, e estou ansiosa para me informar sobre as questões que as crianças enfrentam em todo o continente, além de aprender sobre a sua rica cultura e história”, disse Melania num comunicado divulgado na segunda-feira.

O presidente Donald Trump, que não visitou a África desde que tomou posse, não acompanhará a primeira-dama, segundo a Associated Press, que primeiro noticiou a notícia da viagem.

O presidente gerou uma polémica global quando supostamente usou o termo “países de merda” ao falar sobre imigrantes do Haiti, El Salvador e nações africanas. Mais tarde, Trump defendeu que não pretendia atribuir tal adjetivo.

A porta-voz de Melania Trump, Stephanie Grisham, disse que a primeira-dama escolheu a África para a sua primeira grande viagem internacional depois de conhecer alguns dos programas de desenvolvimento que estão a ser desenvolvidos em muitos países, especialmente nas áreas da saúde e educação das crianças.

“Somos uma sociedade global e acredito que é através do diálogo aberto e da troca de ideias que temos uma oportunidade real de aprender uns com os outros”, refere o comunicado, sem adiantar mais detalhes sobre a viagem.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo