África Subsaariana | Segurança

Nigéria: Pelo menos 45 pessoas raptadas em 48 horas

Pelo menos 45 pessoas foram raptadas por homens armados no estado de Kaduna, no noroeste do país, em menos de 48 horas, segundo informações das autoridades na região.

As vítimas dos últimos raptos incluem mulheres e crianças, segundo funcionários do sindicato de transporte rodoviário no Estado de Kaduna.

As vítimas foram raptadas enquanto viajavam numa importante rodovia que liga o norte da Nigéria ao sul, na terça e quarta-feira. Segundo os habitantes locais, homens armados forçaram os veículos a parar e levaram os ocupantes para o mato na área de Birnin Gwari.

Também no vizinho Estado de Zamfara, a polícia procedia a buscas da esposa e seis filhos de um político local raptados na terça-feira.

Recentemente registou-se uma vaga de raptos para resgate no noroeste da Nigéria, com mais de 80 pessoas supostamente raptadas na região na semana passada.

Os habitantes reclamam que as autoridades nigerianas não cumpriram a promessa de enviar centenas de soldados para ajudá-los a combater ataques de grupos armados.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo