África Subsaariana | Economia

Perenco planeia adquirir cerca de 51% das ações do bloco offshore CI-11 da Costa do Marfim

A Perenco pretende adquirir 51% de participação no projeto de gás da Costa do Marfim CI-11 e tornar-se a principal operadora. A transação em negociação com a Petroci permitirá que o estado dê um novo fôlego às suas indústrias extrativas, informou a agência Ecofin.

A petroleira franco-britânica Perenco informou que está em negociações com a estatal marfinense de hidrocarbonetos Petroci Holding para adquirir cerca de 51% do bloco de gás CI-11.

Embora ambas as partes não tenham fornecido mais detalhes sobre a transação, o contrato, se assinado, permitirá que a Perenco se torne a principal acionista do projeto. Por sua vez, a Costa do Marfim daria um impulso às suas indústrias extrativas atualmente lentas.

O bloco CI-11 contém os campos de gás Lion e Panthère e está localizado 100 km a sudoeste de Abidjan e a 13 km da costa, em profundidades de água que variam de 50 a 200 m. De acordo com os últimos dados registados pelo governo da Costa do Marfim, houve um aumento na produção de gás durante o primeiro semestre deste ano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo