Perenco planeia adquirir cerca de 51% das ações do bloco offshore CI-11 da Costa do Marfim

A Perenco pretende adquirir 51% de participação no projeto de gás da Costa do Marfim CI-11 e tornar-se a principal operadora. A transação em negociação com a Petroci permitirá que o estado dê um novo fôlego às suas indústrias extrativas, informou a agência Ecofin.

A petroleira franco-britânica Perenco informou que está em negociações com a estatal marfinense de hidrocarbonetos Petroci Holding para adquirir cerca de 51% do bloco de gás CI-11.

Embora ambas as partes não tenham fornecido mais detalhes sobre a transação, o contrato, se assinado, permitirá que a Perenco se torne a principal acionista do projeto. Por sua vez, a Costa do Marfim daria um impulso às suas indústrias extrativas atualmente lentas.

O bloco CI-11 contém os campos de gás Lion e Panthère e está localizado 100 km a sudoeste de Abidjan e a 13 km da costa, em profundidades de água que variam de 50 a 200 m. De acordo com os últimos dados registados pelo governo da Costa do Marfim, houve um aumento na produção de gás durante o primeiro semestre deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Timor-Leste apoiado pela UE na realização das presidenciais

Timor-Leste apoiado pela UE na realização das presidenciais

O embaixador da União Europeia (UE) em Timor-Leste, Andrew Jacobs, afirmou que a UE vai apoiar o Secretariado Técnico da…
Moçambique: População de Cabo Delgado faz novas queixas sobre FDS

Moçambique: População de Cabo Delgado faz novas queixas sobre FDS

A população de Macomia, situada na província moçambicana de Cabo Delgado, voltou a queixar-se de abusos e extorsões por parte das Forças de Defesa…
Revista de Imprensa Lusófona de 14 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 14 de junho de 2021

No Brasil “O Globo” partilha “Exclusivo: Diálogos de inquérito da Polícia Federal mostram que Secom privilegiou ‘mídia aliada’”. A “Agência Brasil” noticia que o “STF [Supremo Tribunal Federal] mantém…
Moçambique: Governo e privado unem-se para conseguirem vacinas

Moçambique: Governo e privado unem-se para conseguirem vacinas

O ministro da Saúde de Moçambique, Armindo Tiago, anunciou a criação de uma plataforma composta pelo Governo e por empresas do setor…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin