Comores: Três candidatos passam à segunda volta das eleições presidenciais

O vice-presidente das Comores e candidato do partido no poder, Mohamed Ali Soilih, ganhou a primeira volta das eleições presidenciais de domingo com 17,61 % dos votos, segundo os resultados preliminares anunciados na noite de terça-feira para quarta-feira pela Comissão eleitoral nacional independente ( CENI ).

Mouigni Baraka, governador da ilha das Comores, reuniu 15,09% dos votos e o coronel Azali Assoumani obteve 14,96% dos votos. Estes três candidatos vão à segunda volta das eleições presidenciais a 10 de abril.

O anúncio destes resultados não agradou a Fahmi Said Ibrahim, candidato presidencial apoiado pelo partido Juwa, do ex-presidente Ahmed Abdallah Sambique, que estava entre os favoritos e acabou no 4º lugar. Dezenas de apoiantes reuniram-se em frente da sede deste candidato para atribuírem o seu afastamento da corrida a uma alegada fraude eleitoral, até serem dispersados ​​pela polícia.

Segundo a missão de observação da União Africana, liderada pelo ex-presidente tunisino, Mohamed Moncef Marzouki, “à excepção de alguns incidentes isolados, a votação foi ordeira e pacífica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Brasil: zero imposto

Brasil: zero imposto

Com vistas à eleição presidencial, Governo Federal zera imposto de importação no etanol e de alimentos básicosO governo federal anunciou…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin