A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Primeiro-ministro do Reino de eSwatini comenta manifestações

O Reino de eSwatini tem registado vários protestos, que acabaram em mortes e feridos devido a confrontos entre a polícia e jovens pró-democracia. 

O primeiro-ministro, Themba Masuku, partilhou, entretanto, um comunicado em reação a esta situação. Segundo o próprio, o Governo está muito preocupado “com os eventos que afetaram o nosso país nos últimos dias”

“Enquanto nós continuamos a defender e a promover a total expressão de todos os direitos constitucionais e humanos, incluindo o direito a protestar, não podemos tolerar os ataques às pessoas e às suas propriedades”, pode ler-se. 

Masuku lembrou que o sucedido também tem sido uma “violação das regras da Covid-19, que servem para salvar vidas contra um vírus mortal”

O governante considera ainda que os motins “culminaram em criminalidade e infringiram vários direitos básicos e sociais”, como o direito à segurança, a cuidados de saúde e negócios. 

“Nós tivemos de chamar o exército para proteger a infraestrutura nacional crítica e reforçar as regras da Covid-19. Não foi declarada Lei Marcial, como chegou a ser reportado”, esclareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Polícia prende grupos religiosos

Moçambique: Polícia prende grupos religiosos

A polícia moçambicana deteve dois grupos de uma seita religiosa em que membros renunciaram aos seus bens nas aldeias para…
Angola: Governo gasta milhões de kwanzas na compra de apartamentos para juízes

Angola: Governo gasta milhões de kwanzas na compra de apartamentos para juízes

O Governo angolano pagou oito mil milhões de kwanzas (mais de 10 milhões de de euros) pela compra de 54…
Timor-Leste: Parlamento Nacional retoma atividades

Timor-Leste: Parlamento Nacional retoma atividades

O Parlamento timorense retomou as atividades nesta quarta-feira, 15 de dezembro, depois do recesso de mais de um mês. Deu-se…
Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 15 de setembro de 2021

Em Portugal o “Público” destaca o título “Autárquicas 2021: Mais de 80% dos presidentes de câmara recandidatam-se, metade entra no…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin