África Subsaariana

Quénia: Estudo mostra que Presidente Uhuru é o líder mais popular da África Subsariana no Facebook

Uhuru Kenyatta, Presidente do Quénia, é o líder mais popular na África Subsariana, com 2 milhões de ‘likes’, à frente de John Dramani Mahama, Presidente do Gana, e Tedros Adhanom Ghebreyesus, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Etiópia, cada um com mais de 600 mil ‘gostos’ na rede social Facebook, de acordo com um estudo realizado por Burson-Marsteller.

O estudo também revelou que 90% de todos os governos do mundo têm uma presença oficial no Facebook – 87 chefes de Estado, 82 chefes de governo e 51 ministros dos Negócios Estrangeiros mantêm páginas pessoais na plataforma, uma das principais formas de relações globais públicas de comunicação.

Com base em dados recolhidos em janeiro de 2016, os líderes mundiais no estudo do Facebook – a primeira parcela da edição de 2016 do estudo anual Twiplomacy da Burson-Marsteller – descobriu que 169 dos 193 Estados membros da ONU mantêm uma página oficial no Facebook. “Este primeiro estudo sobre o uso de Facebook dos governos fornece informações importantes sobre as práticas de comunicação dos líderes políticos de todo o mundo”, disse Donald A. Baer, ​​Presidente e CEO da Burson-Marsteller. “Ao mostrar o seu lado humano criam uma relação mais estreita com os seus cidadãos”.

Nos últimos oito anos, o Facebook tornou-se a plataforma de escolha para os líderes mundiais e governos se envolverem com os seus eleitores. A 4 de Janeiro de 2016, todos os líderes mundiais combinados tinha acumulado um total de 230489257 ‘gostos’ e tinha publicado um total de 302456 mensagens.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo