Representante do Senegal eleito presidente do conselho de direitos humanos da ONU para 2019

O Secretariado do Conselho dos Direitos Humanos da ONU (HRC) anunciou na segunda-feira que Coly Seck foi eleito e seria assistido por dois vice-presidentes –  Vesna Batistić Kos, da Croácia, Harald Aspelund, da Islândia.

A eleição foi conduzida durante uma sessão da organização para eleger a liderança e discutir o programa de trabalho para o próximo ano. Considerou também um projeto de declaração sobre as formas de aumentar a eficiência do Conselho.

O órgão elegeu recentemente um novo conjunto de representantes para cumprir mandatos de três anos. Ao todo, 18 países foram eleitos em todo o mundo.

Os representantes africanos eram de três blocos regionais – África Ocidental, Central e Oriental: Burkina Faso, Camarões, Eritreia, Somália e Togo.

O Conselho dos Direitos Humanos é um órgão intergovernamental do sistema das Nações Unidas, formado por 47 Estados responsáveis pela promoção e proteção de todos os direitos humanos em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique depende menos de energia importada

Moçambique depende menos de energia importada

Moçambique é um dos maiores produtores de energia elétrica da África Austral, através da Hidroeléctrica de Cahora Bassa. No entanto, até 2016 continuava a…
Cabo Verde: Dívida interna sofre aumento de quase 14%

Cabo Verde: Dívida interna sofre aumento de quase 14%

A dívida interna de Cabo Verde subiu 13,8% desde o início de 2021. Esta percentagem representa 95.949 milhões de escudos, de acordo com o mais recente…
Angola e Áustria assinalam 40 anos de cooperação

Angola e Áustria assinalam 40 anos de cooperação

Angola e Áustria celebraram em Viena, capital austríaca, o 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre ambos os países. O evento contou com a…
Investigadores desenvolvem técnica inovadora que alivia a dor sem efeitos colaterais

Investigadores desenvolvem técnica inovadora que alivia a dor sem efeitos colaterais

Investigadores desenvolveram um método de estimulação completamente novo, usando microeletrodos ultrafinos, para combater a dor intensa. Esta técnica proporciona um…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin