República Centro Africana: Dologulé acusa Touadéra de “fraudes organizadas” nas presidenciais

Anicet Georges Dologuélé , um dos finalistas da segunda volta das eleições presidenciais do fim-de-semana-passado na República Centro Africana, acusou, esta quarta-feira, o seu rival Faustin Archange Touadéra, de “fraudes organizadas”

“Apareceram assembleias de voto nalgumas localidades” depois da divulgação dos resultados parciais de Bangui: são “assembleias de voto fictícias” denunciou o porta-voz do partido de Anicet Georges Dologulé, União para a Renovação Centro Africana (URCA).

Além disso “foram-nos comunicadas situações de intimidação pelos chefes das milícias armadas que percorreram os bairros e aldeias ou centros de voto para orientar as escolhas dos cidadãos”, acrescentou.

M.Ndomby foi também incluído na polémica levantada na terça-feira sobre um eventual encontro secreto entre M.Dologuélé e o relator-geral da Autoridade nacional das eleições, Julius Ngouadé Baba.

“Foram feitas certas alegações que levam a entender que a URCA e o seu candidato às eleições presidenciais terão tentado manipular os resultados do escrutínio”, explicou.

Estas acusações mútuas aconteceram na altura em que a ANE começou, na terça-feira, a divulgação dos resultados parciais e provisórios das eleições em Bangui. Os resultados revelavam uma clara vantagem para M.Toudéra sobre o seu rival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Rússia: Russos incendeiam postos de recrutamento militar

Alguns russos decidiram incendiar postos de recrutamento desde o início da mobilização parcial de reservistas decretada pelo Presidente do país, Vladimir…
Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin