África Subsaariana

Senegal: 7 mortes, 295 novos casos e 38 pacientes em reanimação por Covid-19

O Ministério da Saúde do Senegal anunciou esta quinta-feira mais 295 novas infeções com Covid-19, 7 mortes e 135 pacientes curados.

As novas contaminações foram diagnosticadas a partir de 1.837 exames realizados, com taxa de positividade de 16,06%, indica o boletim diário da pandemia do coronavírus, divulgado pelo médico El Hadj Mamadou Ndiaye, diretor de prevenção.

As 295 infeções consistem em 105 casos de contato seguidos pelos serviços de saúde, um caso importado e 189 casos decorrentes de transmissão comunitária.

Também 38 casos graves de coronavírus estão a ser tratados em unidades de cuidados intensivos de hospitais, acrescentou, anunciando a morte de 7 pacientes.

Segundo o boletim diário, 135 pacientes tiveram exames negativos e declarados curados nas últimas vinte e quatro horas.

Desde o início da pandemia, o Senegal registou 22.178 casos de Covid-19, dos quais 18.756 curados, 496 falecidos e 2.925 pacientes em tratamento.

O Ministério da Saúde e Ação Social recomenda, portanto, que as populações cumpram as medidas de prevenção individuais e coletivas.

Ndiaye insistiu especialmente no uso obrigatório e correto da máscara (bem ajustada cobrindo o nariz e a boca). Mas, também no distanciamento físico de pelo menos 1 metro nos locais de aglomeração ou públicos e na frequente lavagem das mãos para quebrar a cadeia de transmissão do vírus.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo