África Subsaariana

Senegal: Akon oficializou a criação da sua própria cidade chamada ‘Akon City’

Akon anunciou na segunda-feira a criação oficial da sua própria cidade, Akon City, numa publicação no Twitter. “Ansioso para recebê-lo lá no futuro”, pode ler-se no tweet do rapper e empresário.

Akon, que é descendente de senegaleses, anunciou originalmente planos para a futurista “cidade de criptografia” em 2018, dizendo que a cidade seria construída num terreno de 2.000 acres que lhe foi dado pelo presidente do Senegal, Macky Sall.

A nova cidade também negociaria exclusivamente com a sua própria moeda digital chamada AKoin, adiantou o músico.

Segundo o site oficial da Akon City, a cidade situa-se a cinco minutos de carro do novo aeroporto internacional do estado da África Ocidental.

Akon nasceu no Senegal e mudou-se para Union City, Nova Jersey, aos 7 anos, de acordo com o seu site. Conhecido por músicas como “Locked Up”, “Lonely” e “Oh Africa”, o rapper indicado ao Grammy é atualmente mais reconhecido como homem de negócios do que músico. O seu empreendimento mais recente é a Akon Lighting Africa, que fornece energia solar para países africanos.

“Eu realmente quero causar o maior impacto na África, com certeza”, disse Akon durante uma entrevista em 2013 à CNN. “Se as coisas pudessem ser à minha maneira, a África seria os Estados Unidos da África”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo