África Subsaariana

Senegal: Apenas 39 pessoas resgatadas com vida de naufrágio de embarcação ilegal

As autoridades marítimas do Senegal comunicaram o naufrágio de uma embarcação que transportava migrantes ilegais ao largo de Dakar. Apenas 39 pessoas foram resgatadas com vida.

Enquanto decorre uma investigação para esclarecer as circunstâncias em que uma embarcação improvisada se incendiou na última sexta-feira, matando dezenas de pessoas, outro barco naufragou ao largo do Senegal.

Com efeito, de acordo com a Direcção de Informação e Relações Públicas das Forças Armadas (Dirpa), o navio patrulha “Sangomar” da Marinha do Senegal e a Guardia Civile espanhola interceptou uma embarcação de imigrantes ilegais, na noite de 25 para 26 de outubro, por volta das 3 da manhã, a 5 km de Dakar.

“Na sua manobra para tentar escapar das autoridades, o barco virou após uma colisão com o barco-patrulha “Sangomar”. No incidente apenas foram 39 pessoas que foram transferidas para a base naval Almirante Faye Gassama em Dakar.

Entretanto, mais dois barcos patrulha da marinha nacional juntaram-se à equipa para continuar a busca de náufragos. A investigação está aberta para determinar a identidade da canoa e o número exato de pessoas que seguiam a bordo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo