África Subsaariana

Senegal: Apreendida cocaína no valor de 500 milhões FCFA no AIBD

A Brigada de Turismo da Dubdivisão das Alfândegas do  Aeroporto Internacional Blaise Diagne (AIBD), anunciou na quarta-feira a apreensão de cocaína e metanfetamina no AIBD.

Segundo o Libération online, as drogas estavam escondidas em duas obras de arte provenientes da Guiné-Bissau. A encomenda foi enviada expressamente por uma empresa de transporte de mercadorias através da Asky Company, que desembarcou às 7:30 da manhã no AIBD.

Intrigados com o fato de a mercadoria ter um destino duvidoso e não ter sido acompanhada nem reclamada, os despachantes da alfândega recolheram as encomendas na expetativa de que alguém se apresentasse para as levantar.

Pelas 13 horas um representante da empresa de transporte expresso adiantou-se para tomar posse das encomendas, fingindo enviá-las para os Estados Unidos, levantando suspeitas dos elementos da Brigada de Turismo Alfandegário que realizaram o scanner dos objetos.

O valor estimado da mercadoria é de 520 milhões de francos CFA. O indivíduo que se apresentou para levantar a mercadoria e o diretor da empresa em questão ficaram em prisão preventiva.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo