Senegal: Apreensão de medicamentos falsificados no valor de 72 milhões de FCFA em Dialadiang

Medicamentos falsos avaliados em 72 milhões de francos CFA foram apreendidos pela alfândega senegalesa na terça-feira em Dialadiang, uma cidade no departamento de Vélingara, na região de Kolda (sul), avançou a APS na quarta-feira.

A apreensão inclui mais de 11.000 caixas de vários medicamentos que os suspeitos de tráfico tinham armazenado a granel em esconderijos especiais num camião interceptado por volta das 17h por funcionários da alfândega estacionados em Dialadiang, informou o Departamento de Relações Públicas e Comunicações da Alfândega em comunicado.

A operação ocorreu a 90 km de Vélingara, em Dialadiang, o 2º posto de fronteira entre o Senegal e a República da Guiné, depois de Kalifourou, segundo as informações.

A mesma unidade alfandegária tinha descoberto recentemente remédios falsificados no valor de 131 milhões de francos CFA também num camião, lembrou o gabinete de relações públicas e comunicação de alfândega.

O comunicado também especifica que o setor aduaneiro de Vélingara tem em curso, em três frentes, “operações especiais Covid-19 “, ordenadas pela Administração Aduaneira do Senegal. Trata-se de uma vigilância fronteiriça com as duas Guinés e a Gâmbia e da aplicação estrita das medidas de resposta COVID-19 adotadas pelas autoridades.

A administração aduaneira sustenta que esta operação controlou os movimentos das populações com mais de 400 expulsões de estrangeiros, operadas graças a um sistema de sanitário de segurança no qual o setor aduaneiro desempenha um papel importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, assumiu a liderança do Fórum Político para a Salvação…
Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

A Coligação PAI-Terra Ranka, formação política constituída pelo PAIGC e os seus aliados, criticou a forma como decorre processo de…
Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou não ter planos para atacar países da NATO. O governante russo disse que…
Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

As finanças do Estado Chileno baseiam-se em “salários de cor”. O salário vermelho corresponde ao cobre, produto tradicionalmente de exportação…