África Subsaariana

Senegal: Apreensão de medicamentos falsificados no valor de 72 milhões de FCFA em Dialadiang

Medicamentos falsos avaliados em 72 milhões de francos CFA foram apreendidos pela alfândega senegalesa na terça-feira em Dialadiang, uma cidade no departamento de Vélingara, na região de Kolda (sul), avançou a APS na quarta-feira.

A apreensão inclui mais de 11.000 caixas de vários medicamentos que os suspeitos de tráfico tinham armazenado a granel em esconderijos especiais num camião interceptado por volta das 17h por funcionários da alfândega estacionados em Dialadiang, informou o Departamento de Relações Públicas e Comunicações da Alfândega em comunicado.

A operação ocorreu a 90 km de Vélingara, em Dialadiang, o 2º posto de fronteira entre o Senegal e a República da Guiné, depois de Kalifourou, segundo as informações.

A mesma unidade alfandegária tinha descoberto recentemente remédios falsificados no valor de 131 milhões de francos CFA também num camião, lembrou o gabinete de relações públicas e comunicação de alfândega.

O comunicado também especifica que o setor aduaneiro de Vélingara tem em curso, em três frentes, “operações especiais Covid-19 “, ordenadas pela Administração Aduaneira do Senegal. Trata-se de uma vigilância fronteiriça com as duas Guinés e a Gâmbia e da aplicação estrita das medidas de resposta COVID-19 adotadas pelas autoridades.

A administração aduaneira sustenta que esta operação controlou os movimentos das populações com mais de 400 expulsões de estrangeiros, operadas graças a um sistema de sanitário de segurança no qual o setor aduaneiro desempenha um papel importante.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo