África Subsaariana

Senegal: COI aumenta em 50% o orçamento destinado aos Jogos Olímpicos da Juventude

Depois de ser recebido pelo Presidente da República Macky Sall, Thomas Bach, o Presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) visitou o parque de desportos da Corniche na perspectiva dos Jogos Olímpicos da Juventude, a serem realizados no Senegal em 2022.

“O Senegal está a preparar-se para um evento histórico. Escolhemos o Senegal porque é um país de paz, democracia e desportistas. O Senegal formou líderes como Kéba Mbaye e Youssoupha Ndiaye o presidente da Comissão de Ética do COI “, disse o presidente do COI Thomas Bach, acrescentando que “Com esta grande experiência da liderança senegalesa, , o COI está muito confiante no Senegal para receber os 206 comités olímpicos. Estes Jogos da Juventude permitirão ao Senegal entrar na história olímpica, porque será o único país africano a sediar esta competição”.

Por sua parte, Makhtar Ba, o Ministro do Desporto informou que se deslocou ao parque desportivo com o Comité Olímpico para ultimar os preparativos.

Makhtar Ba adiantou que o presidente da República recebeu o presidente do COI que elevou ao posto da Ordem Nacional do Leão. O ministro também informou sobre um aumento no orçamento destinado ao Senegal. “Foi constatado ao nível do COI um aumento de 50% no orçamento destinado ao Senegal”.

O Presidente da República assumiu compromissos com o seu governo para garantir que a Vila Olímpica e outras infra-estruturas sejam entregues dentro do prazo.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Carlos Alberto Sillá

    13/11/2019 at 7:56

    Assim se constrói uma nação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo